Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Bombeiros de São Martinho do Porto festejam 109.º aniversário

Data:

Partilhar artigo:

As comemorações dos 109 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, que decorreram este domingo, foram marcadas pelo batismo de dois novos veículos: uma ambulância e um barco de socorro, e a eleição do novo adjunto de comando.

Rodrigo Rodrigues, chefe de carreira e um dos elementos mais antigos da corporação, foi nomeado novo adjunto de comando por João Bonifácio, comandante da corporação.

A nova ambulância de transporte de doentes era, nas palavras do comandante, “uma necessidade”, enquanto a embarcação de socorro, “apesar de ser menos necessária”, representa “um bom equipamento, a aproveitar da melhor forma”, sublinha João Bonifácio. Embarcação que foi oferecida aos bombeiros, pelas mãos de “um cidadão francês que veio, entretanto, viver para São Martinho do Porto”, contou o comandante.

Região de Cister - Assine Já!

Foi a marchar ao ritmo das batidas da fanfarra que a corporação desfilou pelas ruas da vila, celebrando o 109.º aniversário ao serviço da mesma.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!