Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Bombeiros de São Martinho do Porto festejam 109.º aniversário

Data:

Partilhar artigo:

As comemorações dos 109 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, que decorreram este domingo, foram marcadas pelo batismo de dois novos veículos: uma ambulância e um barco de socorro, e a eleição do novo adjunto de comando.

Rodrigo Rodrigues, chefe de carreira e um dos elementos mais antigos da corporação, foi nomeado novo adjunto de comando por João Bonifácio, comandante da corporação.

A nova ambulância de transporte de doentes era, nas palavras do comandante, “uma necessidade”, enquanto a embarcação de socorro, “apesar de ser menos necessária”, representa “um bom equipamento, a aproveitar da melhor forma”, sublinha João Bonifácio. Embarcação que foi oferecida aos bombeiros, pelas mãos de “um cidadão francês que veio, entretanto, viver para São Martinho do Porto”, contou o comandante.

Região de Cister - Assine já!

Foi a marchar ao ritmo das batidas da fanfarra que a corporação desfilou pelas ruas da vila, celebrando o 109.º aniversário ao serviço da mesma.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!