Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Cela “ganha” nova casa mortuária em edifício polivalente

Data:

Partilhar artigo:

A população da freguesia da Cela tem, desde o passado domingo, uma nova casa mortuária. A inauguração do edifício polivalente junto à Junta da Cela teve a bênção de D. José Traquina, bispo auxiliar da diocese de Lisboa.

A população da freguesia da Cela tem, desde o passado domingo, uma nova casa mortuária. A inauguração do edifício polivalente junto à Junta da Cela teve a bênção de D. José Traquina, bispo auxiliar da diocese de Lisboa. 

A antiga casa mortuária funcionava numa sala da igreja que, “apesar de ter dignidade, não tinha as melhores condições”, defendeu o presidente da Junta da Cela, justificando a opção tomada. 

Região de Cister - Assine Já!

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Paulo Mateus considerou que “a casa mortuária era uma das grandes lacunas da freguesia” e que, a partir de agora, “as pessoas têm todas as condições para velar os entes queridos”. Além da casa mortuária, o edifício vai também funcionar como sanitários públicos, “outra das grandes lacunas da freguesia da Cela”, apontou Paulo Mateus. Os sanitários funcionam durante o horário de atendimento da Junta, onde se encontram as chaves do equipamento.

Paulo Mateus adiantou ainda que pretende, no decorrer deste ano, iniciar a construção de um novo edifício, junto ao cemitério da vila, para albergar a garagem das viaturas da freguesia, a instalação de um balneário e refeitório para os funcionários da Junta.  

Com estas iniciativas, o autarca do PSD pretende dotar os trabalhadores e os recursos da Junta “das melhores condições possíveis”.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!