Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região.
Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. Aos 33 anos, o ciclista está há quatro anos a percorrer o mundo em bicicleta. Até agora, Matias Amaya já percorreu cerca de 70 mil quilómetros nos continentes americano e europeu.
“A viagem começou para mostrar que quando se quer tudo é possível”, conta Matias Amaya ao REGIÃO DE CISTER. “Mas só isso não chega, é preciso muito esforço, sacrifício e dedicação”, defende o viajante.
Da região, o aventureiro leva “a solidariedade e o saber acolher comum a todos os portugueses”. O aventureiro ficou particularmente impressionado com a zona histórica de Alcobaça: “o Mosteiro é uma coisa impressionante e importante e é muito interessante ver como se conjuga algo tão antigo com a contemporaneidade da sua envolvência”.
Matias Amaya vive “com dois euros por dia” e carrega tudo aquilo que necessita para sobreviver na sua bicicleta, a que curiosamente apelidou de “Liberdade”, que chega a pesar mais de 70 quilogramas quando está totalmente carregada.