Quarta-feira, Dezembro 10, 2025
Quarta-feira, Dezembro 10, 2025

Argentino parou na região em volta ao mundo em bicicleta

Data:

Partilhar artigo:

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. 

Matias Amaya está a viver a maior aventura da sua vida. É que o argentino está a fazer a volta ao mundo em bicicleta e, na passada semana, passou pela região. Aos 33 anos, o ciclista está há quatro anos a percorrer o mundo em bicicleta. Até agora, Matias Amaya já percorreu cerca de 70 mil quilómetros nos continentes americano e europeu.

“A viagem começou para mostrar que quando se quer tudo é possível”, conta Matias Amaya ao REGIÃO DE CISTER. “Mas só isso não chega, é preciso muito esforço, sacrifício e dedicação”, defende o viajante.

Região de Cister - Assine já!

Da região, o aventureiro leva “a solidariedade e o saber acolher comum a todos os portugueses”. O aventureiro ficou particularmente impressionado com a zona histórica de Alcobaça: “o Mosteiro é uma coisa impressionante e importante e é muito interessante ver como se conjuga algo tão antigo com a contemporaneidade da sua envolvência”.

Matias Amaya vive “com dois euros por dia” e carrega tudo aquilo que necessita para sobreviver na sua bicicleta, a que curiosamente apelidou de “Liberdade”, que chega a pesar mais de 70 quilogramas quando está totalmente carregada.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!