Quinta-feira, Janeiro 29, 2026
Quinta-feira, Janeiro 29, 2026

Alcobaça tem 83 projetos aprovados no Centro 2020

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça tem 83 projetos de investimento aprovados no âmbito do Centro 2020, enquanto a Nazaré tem apenas 9 projetos com financiamento assegurado.

O concelho de Alcobaça tem 83 projetos de investimento aprovados no âmbito do Centro 2020, enquanto a Nazaré tem apenas 9 projetos com financiamento assegurado.

O distrito de Leiria tem aprovados um total de 729 projetos, a que correspondem incentivos de 174,9 milhões de euros.

Região de Cister - Assine já!

No caso de Alcobaça, que é apenas superado no distrito pelos concelhos da Marinha Grande (132 projetos aprovados) e Leiria (264) e superou Pombal (80), haverá incentivos na ordem dos 26,3 milhões de euros, enquanto na Nazaré foram atribuídos 2,3 milhões de euros.

Se Alcobaça está no topo da lista dos concelhos do distrito com maior número de projetos aprovados, a Nazaré surge na cauda da tabela, “ganhando” nesse particular aos concelhos de Bombarral (7 projetos), Alvaiázere (6), Figueiró dos Vinhos (6), Castanheira de Pera (1) e Pedrogão Grande (sem projetos).

O investimento elegível associado aos projetos no distrito cifra-se nos 283,3 milhões de euros, mas o investimento real será muito superior, visto que nem todo o investimento é elegível para apoio.

Além dos inúmeros projetos empresariais, há outros aprovados nas mais diversas tipologias, como na conservação, proteção e desenvolvimento do património natural ou no desenvolvimento das infra-estruturas educativas e formativas.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré ativa Plano Municipal de Emergência na sequência da Depressão Kristin

Na sequência do mau tempo provocado pela depressão Kristin, durante a madrugada desta quarta-feira, a Câmara da Nazaré...

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!