Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Futebol: Beneditense tenta aproximação ao líder

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.

O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.

A duas jornadas do final da primeira volta, a turma de Leandro Santos ocupa o 6.º lugar da tabela, mas está apenas a 4 pontos de distância do 1.º classificado, pelo que está tudo em aberto para a segunda metade da temporada no que diz respeito à corrida pelo título.

Região de Cister - Assine Já!

De resto, não há memória de um campeonato tão equilibrado como o que está em curso, com os primeiros 9 classificados separados por 6 pontos. 

Na jornada 13, o Beneditense ganhou em Óbidos com um golo solitário de Élio e o empate do Marinhense nos Pousos (1-1) ajudou a baralhar ainda mais as contas da parte de cima da classificação, com o Moita do Boi a assumir protagonismo: o emblema do concelho de Pombal já igualou o número de vitórias de toda a época passada e está apenas a 6 pontos de igualar o registo pontual de 2015/16, tendo chegado à liderança isolada da classificação.

Ao invés, o Nazarenos continua o calvário, tendo encaixado mais uma derrota, desta feita na visita ao Portomosense (3-1), num embate que opunha as únicas equipas sem vitórias à entrada para a jornada 13. 

Os alvinegros, que foram orientados pelo jovem Ricardo Costa, ex-adjunto de Orlando Fernandes, somaram a 11.ª derrota consecutiva e somaram apenas 1 ponto em todo o campeonato. O clube está a quebrar todos os recordes negativos na Divisão de Honra distrital, precisamente na época seguinte a ter-se tornado no primeiro clube a chegar aos 1.000 pontos no escalão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!