Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Futebol: Beneditense tenta aproximação ao líder

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.

O Beneditense recebe este domingo o surpreendente líder da Divisão de Honra distrital, Moita do Boi, com o objetivo de encurtar distâncias para o topo da classificação.

A duas jornadas do final da primeira volta, a turma de Leandro Santos ocupa o 6.º lugar da tabela, mas está apenas a 4 pontos de distância do 1.º classificado, pelo que está tudo em aberto para a segunda metade da temporada no que diz respeito à corrida pelo título.

De resto, não há memória de um campeonato tão equilibrado como o que está em curso, com os primeiros 9 classificados separados por 6 pontos. 

Na jornada 13, o Beneditense ganhou em Óbidos com um golo solitário de Élio e o empate do Marinhense nos Pousos (1-1) ajudou a baralhar ainda mais as contas da parte de cima da classificação, com o Moita do Boi a assumir protagonismo: o emblema do concelho de Pombal já igualou o número de vitórias de toda a época passada e está apenas a 6 pontos de igualar o registo pontual de 2015/16, tendo chegado à liderança isolada da classificação.

Ao invés, o Nazarenos continua o calvário, tendo encaixado mais uma derrota, desta feita na visita ao Portomosense (3-1), num embate que opunha as únicas equipas sem vitórias à entrada para a jornada 13. 

Os alvinegros, que foram orientados pelo jovem Ricardo Costa, ex-adjunto de Orlando Fernandes, somaram a 11.ª derrota consecutiva e somaram apenas 1 ponto em todo o campeonato. O clube está a quebrar todos os recordes negativos na Divisão de Honra distrital, precisamente na época seguinte a ter-se tornado no primeiro clube a chegar aos 1.000 pontos no escalão.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Edição da revista “Saúda” dedica seis páginas ao Município de Alcobaça

A mais recente edição da revista Saúda, das farmácias portuguesas, dedica seis páginas ao concelho de Alcobaça, com...

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!