Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Alcobaça tem 83 projetos aprovados no Centro 2020

Data:

Partilhar artigo:

O concelho de Alcobaça tem 83 projetos de investimento aprovados no âmbito do Centro 2020, enquanto a Nazaré tem apenas 9 projetos com financiamento assegurado.

O concelho de Alcobaça tem 83 projetos de investimento aprovados no âmbito do Centro 2020, enquanto a Nazaré tem apenas 9 projetos com financiamento assegurado.

O distrito de Leiria tem aprovados um total de 729 projetos, a que correspondem incentivos de 174,9 milhões de euros.

No caso de Alcobaça, que é apenas superado no distrito pelos concelhos da Marinha Grande (132 projetos aprovados) e Leiria (264) e superou Pombal (80), haverá incentivos na ordem dos 26,3 milhões de euros, enquanto na Nazaré foram atribuídos 2,3 milhões de euros.

Se Alcobaça está no topo da lista dos concelhos do distrito com maior número de projetos aprovados, a Nazaré surge na cauda da tabela, “ganhando” nesse particular aos concelhos de Bombarral (7 projetos), Alvaiázere (6), Figueiró dos Vinhos (6), Castanheira de Pera (1) e Pedrogão Grande (sem projetos).

O investimento elegível associado aos projetos no distrito cifra-se nos 283,3 milhões de euros, mas o investimento real será muito superior, visto que nem todo o investimento é elegível para apoio.

Além dos inúmeros projetos empresariais, há outros aprovados nas mais diversas tipologias, como na conservação, proteção e desenvolvimento do património natural ou no desenvolvimento das infra-estruturas educativas e formativas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!