Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025

Junta da Benedita quer melhorar acessibilidades no centro da vila

Data:

Partilhar artigo:

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano.

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano. Desde a passada semana que estão a decorrer várias obras para a “descida à quota zero” de várias barreiras arquitetónicas da vila.

Os separadores centrais da Avenida da Igreja já começaram a ser destruídos “para que se baixem” e “as passagens se tornem mais planas”, explica o presidente da Junta da Benedita. Também as bermas serão revistas nesta aposta “que faz todo o sentido, para que as dificuldades de locomoção sejam diminuídas e as ruas se tornem mais acessíveis para todos”, sublinha João Luís.

Região de Cister - Assine já!

Prevê-se que, até ao final do mês, as obras iniciais já estejam completas. 

Nas intervenções no Largo Padre José António Silva, iniciadas na passada semana, também serão revistos os passeios e acessos pedestres, além de receber um novo pavimento em calçada portuguesa.

No plano de obras consta ainda a colocação de um ecoponto subterrâneo, bancos novos o desaparecimento de uma das três árvores “para que todo o espaço seja mais fácil de circular”, justifica o autarca.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!