Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Junta da Benedita quer melhorar acessibilidades no centro da vila

Data:

Partilhar artigo:

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano.

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano. Desde a passada semana que estão a decorrer várias obras para a “descida à quota zero” de várias barreiras arquitetónicas da vila.

Os separadores centrais da Avenida da Igreja já começaram a ser destruídos “para que se baixem” e “as passagens se tornem mais planas”, explica o presidente da Junta da Benedita. Também as bermas serão revistas nesta aposta “que faz todo o sentido, para que as dificuldades de locomoção sejam diminuídas e as ruas se tornem mais acessíveis para todos”, sublinha João Luís.

Região de Cister - Assine já!

Prevê-se que, até ao final do mês, as obras iniciais já estejam completas. 

Nas intervenções no Largo Padre José António Silva, iniciadas na passada semana, também serão revistos os passeios e acessos pedestres, além de receber um novo pavimento em calçada portuguesa.

No plano de obras consta ainda a colocação de um ecoponto subterrâneo, bancos novos o desaparecimento de uma das três árvores “para que todo o espaço seja mais fácil de circular”, justifica o autarca.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!