Sexta-feira, Fevereiro 7, 2025
Sexta-feira, Fevereiro 7, 2025

Junta da Benedita quer melhorar acessibilidades no centro da vila

Data:

Partilhar artigo:

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano.

Diminuir a maioria dos pontos de mobilidade reduzida é o desafio que a Junta da Benedita se propõe cumprir no decorrer deste ano. Desde a passada semana que estão a decorrer várias obras para a “descida à quota zero” de várias barreiras arquitetónicas da vila.

Os separadores centrais da Avenida da Igreja já começaram a ser destruídos “para que se baixem” e “as passagens se tornem mais planas”, explica o presidente da Junta da Benedita. Também as bermas serão revistas nesta aposta “que faz todo o sentido, para que as dificuldades de locomoção sejam diminuídas e as ruas se tornem mais acessíveis para todos”, sublinha João Luís.

Região de Cister - Assine Já!

Prevê-se que, até ao final do mês, as obras iniciais já estejam completas. 

Nas intervenções no Largo Padre José António Silva, iniciadas na passada semana, também serão revistos os passeios e acessos pedestres, além de receber um novo pavimento em calçada portuguesa.

No plano de obras consta ainda a colocação de um ecoponto subterrâneo, bancos novos o desaparecimento de uma das três árvores “para que todo o espaço seja mais fácil de circular”, justifica o autarca.

AD Footer

Artigos Relacionados

Serafim António Silva é o nome na calha como candidato do PSD à Câmara da Nazaré

O empresário Serafim António Silva é o nome mais forte em cima da mesa para liderar a candidatura...

Aberto concurso de 26 milhões para recolha de resíduos em Alcobaça

O Município de Alcobaça "reservou" 26 milhões de euros para serviços pra recolha de resíduos urbanos e biorresíduos,...

Sede do CDP reabre após mais de um ano à espera de trabalho

A CDP, estava interdita há mais de um ano devido ao risco de rutura do telhado e reabriu...

“Aldeia” em miniatura recria tradições vitivinícolas

Pretende recriar todo o processo da produção do vinho: da plantação da vinha, a vindima, a produção do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!