Segunda-feira, Junho 8, 2026
Segunda-feira, Junho 8, 2026

Acordo permite formar executivo da Junta de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

O público presente na reunião de tomada de posse da Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto reagiu com aplausos à constituição do executivo depois de mais de um mês de impasse. 

Região de Cister - Assine já!

A independente Maria da Conceição Pinto volta a assumir as funções de tesoureira, enquanto Nuno Vieira (PSD) se estreia no executivo como secretário. Os vogais juntam-se a Joaquim Clérigo, que tomou posse enquanto presidente da Junta de São Martinho do Porto.

A primeira tentativa de constituição do executivo foi há 50 dias e, desde então, a Assembleia de Freguesia reuniu sempre com o mesmo desfecho: o executivo não tomou posse. À quarta tentativa foi diferente e independentes e PSD conseguiram entender-se. “Houve diálogo”, garantiu Nuno Vieira para justificar a mudança de posição dos sociais-democratas, referindo-se ao facto de Joaquim Clérigo ter permitido a entrada de outras forças políticas no executivo. No entanto, o presidente da Junta de São Martinho do Porto defendeu que sempre abriu “as portas para trabalhar” com o PSD.

O acordo entre independentes e PSD estendeu-se, também, à Mesa da Assembleia de Freguesia. João Cruz (PSD) assumiu a presidência da Mesa e o independente Pedro Botelho Serra foi eleito como secretário.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Nazarenos conquista Divisão de Honra 22 anos depois

O Nazarenos conquistou, este sábado, a Divisão de Honra depois de vencer na receção ao Motor Clube, por...

Futsal: Alfeizerense Alexandre Gaspar conquista título nacional de sub-19 pelo Benfica

O alfeizerense Alexandre Gaspar celebrou, esta quinta-feira, a conquista do campeonato nacional de sub-19 depois do Benfica ter...

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!