Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Acordo permite formar executivo da Junta de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

Um acordo entre o Grupo de Cidadãos Independentes “Força Viva” e o PSD permitiu viabilizar a constituição do executivo da Junta de São Martinho do Porto. 

O público presente na reunião de tomada de posse da Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto reagiu com aplausos à constituição do executivo depois de mais de um mês de impasse. 

Região de Cister - Assine já!

A independente Maria da Conceição Pinto volta a assumir as funções de tesoureira, enquanto Nuno Vieira (PSD) se estreia no executivo como secretário. Os vogais juntam-se a Joaquim Clérigo, que tomou posse enquanto presidente da Junta de São Martinho do Porto.

A primeira tentativa de constituição do executivo foi há 50 dias e, desde então, a Assembleia de Freguesia reuniu sempre com o mesmo desfecho: o executivo não tomou posse. À quarta tentativa foi diferente e independentes e PSD conseguiram entender-se. “Houve diálogo”, garantiu Nuno Vieira para justificar a mudança de posição dos sociais-democratas, referindo-se ao facto de Joaquim Clérigo ter permitido a entrada de outras forças políticas no executivo. No entanto, o presidente da Junta de São Martinho do Porto defendeu que sempre abriu “as portas para trabalhar” com o PSD.

O acordo entre independentes e PSD estendeu-se, também, à Mesa da Assembleia de Freguesia. João Cruz (PSD) assumiu a presidência da Mesa e o independente Pedro Botelho Serra foi eleito como secretário.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!