Segunda-feira, Abril 28, 2025
Segunda-feira, Abril 28, 2025

Zona de restauração da Feira de São Bernardo vai ser alargada

Data:

Partilhar artigo:

A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto. 
 

A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto.

O município adianta, em comunicado, que o espaço de restauração já existente, que inclui o Porco Malhado de Alcobaça, vai contar com a presença de 11 associações do concelho.

Região de Cister - Assine já!

Além da habitual mostra de atividades económicas, que este ano reúne cerca de 90 expositores, a Câmara de Alcobaça está a preparar a exposição “Património e Memória”, dedicada às “tradições da primeira metade do século XX”. A exposição consiste “numa recolha de elementos e imagens que nos transportam aos tempos dos nossos antepassados, às vivências e à cultura dos nossos pais, avós e bisavós”, explica fonte do Município.

A programação cultural da Feira de São Bernardo conta com os concertos de Virgul, Amor Eletro, da banda alcobacense Stone Dead, The Black Mamba e Carminho. A organização da feira volta a apostar num palco secundário, para mostrar o trabalho das associações do concelho, com programação diária de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas. O mítico Circuito de São Bernardo volta a incluir o cartaz do São Bernardo, no próximo dia 20, feriado municipal, pelas 17 horas.  

Os picadeiros do MercoAlcobaça vão voltar a ser o palco do Alcobaça Equestre, que vai para a sua 19.ª edição. Durante a Feira de São Bernardo, vão ter lugar provas de saltos de obstáculos, equitação de trabalho inserida no Campeonato Regional do Centro e vacadas a partir da meia noite. A tenda da Associação Hípica volta a ser um ponto de animação do recinto durante a feira.

Durante os cinco dias do certame, a envolvente do MercoAlcobaça vai receber, ainda, a já habitual exposição de animais, que inclui éguas afilhadas, o Porco Malhado de Alcobaça, ovelhas saloias e cabras serranas. Nos dois últimos dias de feira, será montada uma pista de karting para crianças.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!