Sábado, Novembro 15, 2025
Sábado, Novembro 15, 2025

Staticman vence Festival de Estátuas Vivas de Tomar

Data:

Partilhar artigo:

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A personagem, recriadas pelos atores António Santos, mais conhecido por Staticman, e Susana Bento, foi a vencedora do primeiro dia do evento, dedicado ao tema “História Contada no Feminino”. Entre os 30 artistas que recriaram 15 momentos da nossa História, protagonizados por grandes mulheres, também marcaram presença “Brites de Almeida” (Padeira de Aljubarrota) e “D. Inês de Castro”.

Região de Cister - Assine Já!

O dia de domingo ficou reservado ao tema livre “Estátuas Vivas – Arte na Rua”, com performances de artistas como John Eicke, duas vezes vencedor do World Living Statues, o mais importante dos festivais do género, em Arnhem, na Holanda, e Helena Reis, também vencedora do mesmo festival. O homem estátua dos Pisões também marcou presença no segundo dia do festival com a atuação de “Homo Stressiens”. Venceu “O Beijo” interpretado por Stapafourd.

Durante os dois dias do evento, o público teve a oportunidade de eleger as três melhores atuações premiadas de “A História Contada no Feminino” e “Estátuas Vivas – Arte na Rua”.

Fotografia: Orlando Oliveira

 

 
AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!