Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Câmara de Alcobaça destaca campeões do concelho

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça homenageou, esta segunda-feira, um lote de atletas que lograram obter títulos nacionais e internacionais no decurso desta temporada.

A Câmara de Alcobaça homenageou, esta segunda-feira, um lote de atletas e equipas que lograram obter títulos nacionais e internacionais no decurso desta temporada.

Seguindo uma prática instituída há alguns anos, o Município decidiu valorizar o mérito desportivo dos desportistas do concelho, nomeadamente dos sub-20 do CCRD Burinhosa que conseguiram o triplete, com a conquista em 2017/18 da Taça Distrito de Leiria de juniores, campeonato distrital de juniores e Taça Nacional de juniores.

Região de Cister - Assine Já!

Em termos individuais, o paraciclista Carlos Santos (Alcobaça Clube de Ciclismo), o treinador de futsal Paulo Cascavel (Sporting), os hoquistas Xavier Lourenço (Saint Omer), Daniel Passos (Sporting) e Lucas Honório Santos (Benfica), a lançadora Inês Carreira (Juventude Vidigalense), os nadadores Ana Ferreira, Diogo Fonseca (ambos do Clube de Natação de Alcobaça) e os lutadores Oriana Silva, Lourenço Santos, Pedro Silva (todos da Escola de Kempo Chinês da Benedita), Luís Marques, Catarina Sousa e Salomão Pinto (Associação Clube Sheng Long, de Porto de Mós) receberam do executivo municipal a distinção.

Na cerimónia, Carlos Santos procurou deixar uma mensagem de otimismo aos jovens presentes. “Por vezes, a vida prega-nos partidas. A mensagem que passo é que se algum de vocês for apanhado por algum infortúnio, é dar a volta por cima. E se possível através do desporto, que está à mão de toda a gente”, salientou o vestiariense.

Já o presidente da Câmara de Alcobaça regozijou-se com o facto de o concelho “dispor de tantas modalidades e de tão relevantes resultados desportivos”, sublinhando o facto de Inês Carreira, ex-atleta do Agrupamento de Escolas de Cister, se destacar “numa modalidade que não tem tido grande representatividade no concelho”. Paulo Inácio deu a entender que a autarquia vai investir no atletismo, nomeadamente na recuperação da pista do Estádio Municipal.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!