Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Staticman vence Festival de Estátuas Vivas de Tomar

Data:

Partilhar artigo:

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A personagem, recriadas pelos atores António Santos, mais conhecido por Staticman, e Susana Bento, foi a vencedora do primeiro dia do evento, dedicado ao tema “História Contada no Feminino”. Entre os 30 artistas que recriaram 15 momentos da nossa História, protagonizados por grandes mulheres, também marcaram presença “Brites de Almeida” (Padeira de Aljubarrota) e “D. Inês de Castro”.

Região de Cister - Assine Já!

O dia de domingo ficou reservado ao tema livre “Estátuas Vivas – Arte na Rua”, com performances de artistas como John Eicke, duas vezes vencedor do World Living Statues, o mais importante dos festivais do género, em Arnhem, na Holanda, e Helena Reis, também vencedora do mesmo festival. O homem estátua dos Pisões também marcou presença no segundo dia do festival com a atuação de “Homo Stressiens”. Venceu “O Beijo” interpretado por Stapafourd.

Durante os dois dias do evento, o público teve a oportunidade de eleger as três melhores atuações premiadas de “A História Contada no Feminino” e “Estátuas Vivas – Arte na Rua”.

Fotografia: Orlando Oliveira

 

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!