Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Staticman vence Festival de Estátuas Vivas de Tomar

Data:

Partilhar artigo:

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A atuação de D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha”, valeu ao pisoense António Santos o 1.º lugar do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que decorreu este fim de semana.

A personagem, recriadas pelos atores António Santos, mais conhecido por Staticman, e Susana Bento, foi a vencedora do primeiro dia do evento, dedicado ao tema “História Contada no Feminino”. Entre os 30 artistas que recriaram 15 momentos da nossa História, protagonizados por grandes mulheres, também marcaram presença “Brites de Almeida” (Padeira de Aljubarrota) e “D. Inês de Castro”.

Região de Cister - Assine já!

O dia de domingo ficou reservado ao tema livre “Estátuas Vivas – Arte na Rua”, com performances de artistas como John Eicke, duas vezes vencedor do World Living Statues, o mais importante dos festivais do género, em Arnhem, na Holanda, e Helena Reis, também vencedora do mesmo festival. O homem estátua dos Pisões também marcou presença no segundo dia do festival com a atuação de “Homo Stressiens”. Venceu “O Beijo” interpretado por Stapafourd.

Durante os dois dias do evento, o público teve a oportunidade de eleger as três melhores atuações premiadas de “A História Contada no Feminino” e “Estátuas Vivas – Arte na Rua”.

Fotografia: Orlando Oliveira

 

 
AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!