Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Automobilismo: Mais de meia centena disputam Rallye da Cela

Data:

Partilhar artigo:

A 3.ª edição do Rallye da Cela, que decorre este domingo, na rampa da Cela Velha, vai contar com a participação de mais de meia centena de inscritos.

A 3.ª edição do Rallye da Cela, que decorre este domingo, na rampa da Cela Velha, vai contar com a participação de mais de meia centena de inscritos.

Para este ano, a organização esperava “igualar ou melhorar o número de participantes“, sendo que o objetivo “já foi alcançado, uma vez que há 55 carros inscritos e ainda podem vir a ser mais“, explica Henrique Comprido, membro da organização da prova, que se mostrou “bastante satisfeito“ com a adesão por parte dos pilotos.

Região de Cister - Assine já!

Naquele que “é um ano de mudanças nos regulamentos da associação, uma vez que as especificações técnicas foram apertadas para garantir maior segurança aos pilotos“, previa-se uma quebra no número de inscritos, “visto que alguns carros não cumprem essas normas“, mas tal não aconteceu. “Conseguimos manter o número de inscritos“, adianta o responsável.

Quanto às novidades, está programado um aumento no número de zonas limpas, “que estarão assinaladas com as letras ZE, permitindo ao público assistir ao rallye em segurança“, salvaguarda o responsável,  sublinhando o “aumento significativo no número de patrocínios“ angariados este ano.

As provas começam às 9 horas da manhã, com a volta de reconhecimento, e prosseguem às 11 horas, 14 horas e 16 horas com as corridas cronometradas.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!