Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026

Ruas da região com mais luzes e animações natalícias este ano

Data:

Partilhar artigo:

As autarquias da região voltaram a abrir os cordões à bolsa para encher de luz e cor as ruas, proporcionando aos munícipes e turistas um verdadeiro espírito natalício.

As autarquias da região voltaram a abrir os cordões à bolsa para encher de luz e cor as ruas, proporcionando aos munícipes e turistas um verdadeiro espírito natalício.

Alcobaça volta a ter luzes de Natal a enfeitar as ruas da cidade, como têm vindo a acontecer ao longo dos anos. Segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, o investimento total de iluminação de Natal da cidade tem um orçamento de cerca de “20 mil euros”, resultando num aumento significativo de cerca de “10 a 15% em relação ao ano passado”, nota Paulo Inácio. 

Região de Cister - Assine já!

Em São Martinho do Porto, a única Árvore de Natal flutuante da Europa volta a ser erguida na baía, com inauguração marcada para hoje, pelas 22:30 horas, com direito a uma sessão de fogo de artifício e de música ao vivo. Caso as condições climatéricas assim o permitam, a atração natalícia estará em exposição até dia 6 de janeiro, permitindo que todos a possam “visitar”. 

Também a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai proporcionar aos alcobacenses animação de rua e colocação de insufláveis no Rossio e no largo da Câmara de Alcobaça oferecendo às famílias um dia recheado de animação. 

Ainda no concelho de Alcobaça, mais propriamente, na vila da Benedita, há animação durante todos os fins de semana deste mês. Também marcam presença as pastelarias da freguesia, que prometem fazer as delícias da população numa época tão doce como a do Natal. As associações e escolas da freguesia participaram com árvores de Natal realizadas pelos mais novos, permanecendo em exposição no centro de todas as animações.

Pelas ruas da Nazaré também imperam as iluminações natalícias, que segundo o presidente da Câmara da Nazaré, custaram aos cofres da autarquia cerca de 30 mil euros, “um valor idêntico ao orçamento do ano passado e que “foi repartido por três entidades: a Câmara da Nazaré, os Serviços Municipalizados da Nazaré e a Nazaré Qualifica“, adiantou Walter Chicharro.

Propostas e luzes de Natal não faltam. É só entrar no espírito natalício.

AD Footer

Autogestão

Artigos Relacionados

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

“A Polvinha Pitosga” é o novo título de Isabel Ricardo

“A Polvinha Pitosga”, o 45.º livro de Isabel Ricardo, já está disponível nas principais livrarias do País.A publicação...

Graffito estreia presença física em Espanha com pop-up

A A Graffito, marca portuguesa especializada em materiais e equipamentos para cerâmica, sediada na Zona Industrial do Casal...

Porto de Mós é o 4.º no consumo de combustível por habitante no distrito

Porto de Mós foi o 4.º município do distrito de Leiria com maior consumo de combustível automóvel por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!