Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

AO Teatro! invade Alcobaça e Benedita em março

Data:

Partilhar artigo:

O AO Teatro! vai, este ano, trazer ao concelho de Alcobaça oito peças de teatro de seis companhias nacionais e internacionais.

O AO Teatro! vai, este ano, trazer ao concelho de Alcobaça oito peças de teatro de seis companhias nacionais e internacionais. O programa do festival, organizado pela associação cultural Gambuzinos com 1 Pé de Fora, foi revelado esta segunda-feira, em conferência de imprensa no Cine-teatro de Alcobaça.

O festival arranca no dia 8 de março com a peça “Antes a morte que tal sorte”, levada ao palco do Cine-teatro João D’ Oliva Monteiro, em Alcobaça, pelos anfitriões do evento, os Gambuzinos com 1 Pé de Fora. Segundo Daniel Machado, membro da associação, “esta encenação será diferente das anteriores e apresenta uma nova imagem”. No dia seguinte, é a vez de a Benedita “receber” a “Carripana” da companhia Lama Teatro, na Praça Damasceno Campos. Ainda a 9 de março,”Hamelet” subirá a palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho através da Companhia do Chapitô.

Região de Cister - Assine já!

A 15 de março estreia, no auditório da Escola Adães Bermudes, a peça “O Serviço” produzido pelos Gambuzinos. “La tortilla de mi madre” será apresentada no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, a 16 de março, sendo da responsabilidade da companhia Peripécia Teatro. Ángel Fragua encena a peça “Anjo”, que promete envolver o público num monólogo sobre uma história de sobrevivência e vitória, e que poderá assistir a 22 de março, pelas 21:30 horas, no Cine-teatro de Alcobaça. Diretamente do Recife, no Brasil, chega a peça “Espera o Outono, Alice”, que trará à Benedita a companhia brasileira Amaré Grupo de Teatro nos dias 23 e 24 de março.

O público poderá adquirir um passe geral para o evento ou os bilhetes diários. O AO Teatro! Festival espera repetir o êxito dos anos anteriores e convida a população do concelho e do País a assistir à iniciativa cultural. Segundo Inês Silva, vereadora da Cultura, “este é um evento que traz ao concelho o que melhor se faz, no teatro, a nível nacional. É um trabalho com a comunidade e para a comunidade”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!