Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

AO Teatro! invade Alcobaça e Benedita em março

Data:

Partilhar artigo:

O AO Teatro! vai, este ano, trazer ao concelho de Alcobaça oito peças de teatro de seis companhias nacionais e internacionais.

O AO Teatro! vai, este ano, trazer ao concelho de Alcobaça oito peças de teatro de seis companhias nacionais e internacionais. O programa do festival, organizado pela associação cultural Gambuzinos com 1 Pé de Fora, foi revelado esta segunda-feira, em conferência de imprensa no Cine-teatro de Alcobaça.

O festival arranca no dia 8 de março com a peça “Antes a morte que tal sorte”, levada ao palco do Cine-teatro João D’ Oliva Monteiro, em Alcobaça, pelos anfitriões do evento, os Gambuzinos com 1 Pé de Fora. Segundo Daniel Machado, membro da associação, “esta encenação será diferente das anteriores e apresenta uma nova imagem”. No dia seguinte, é a vez de a Benedita “receber” a “Carripana” da companhia Lama Teatro, na Praça Damasceno Campos. Ainda a 9 de março,”Hamelet” subirá a palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho através da Companhia do Chapitô.

A 15 de março estreia, no auditório da Escola Adães Bermudes, a peça “O Serviço” produzido pelos Gambuzinos. “La tortilla de mi madre” será apresentada no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, a 16 de março, sendo da responsabilidade da companhia Peripécia Teatro. Ángel Fragua encena a peça “Anjo”, que promete envolver o público num monólogo sobre uma história de sobrevivência e vitória, e que poderá assistir a 22 de março, pelas 21:30 horas, no Cine-teatro de Alcobaça. Diretamente do Recife, no Brasil, chega a peça “Espera o Outono, Alice”, que trará à Benedita a companhia brasileira Amaré Grupo de Teatro nos dias 23 e 24 de março.

O público poderá adquirir um passe geral para o evento ou os bilhetes diários. O AO Teatro! Festival espera repetir o êxito dos anos anteriores e convida a população do concelho e do País a assistir à iniciativa cultural. Segundo Inês Silva, vereadora da Cultura, “este é um evento que traz ao concelho o que melhor se faz, no teatro, a nível nacional. É um trabalho com a comunidade e para a comunidade”. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

PSP da Nazaré detém homem pelo crime de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem pela prática do crime...

Capotamento de veículo provoca um ferido em Alfeizerão

O capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido na manhã desta terça-feira, na curva junto à Pousada...

Tradição de Santa Susana recriou jogo de hóquei com… burros

A tradição ainda é o que era, pelo menos em Turquel. As comemorações em honra de Santa Susana,...

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Arranca, esta terça-feira, o projeto "A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!