Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Rui Caria vence prémio dos Sony Awards

Data:

Partilhar artigo:

O fotojornalista nazareno Rui Caria venceu o Prémio Nacional de Portugal dos Sony World Photography Awards de 2019 com a fotografia “The Wedding Day” a preto e branco. 

O fotojornalista nazareno Rui Caria venceu o Prémio Nacional de Portugal dos Sony World Photography Awards de 2019 com a fotografia “The Wedding Day” a preto e branco. 

A fotografia foi tirada durante um casamento, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, onde o repórter e editor de imagem da SIC reside desde 2005. O nazareno foi o único português a vencer um prémio na 12.ª edição da competição, considerada “um dos mais importantes concursos fotográficos do mundo”, criada pela World Photography Organisation.

“Quando me virei para trás para perceber de onde vinham as vozes de aflição, vi este cenário e fotografei, quase instintivamente, da porta da igreja matriz da Praia da Vitória, na Ilha Terceira”, conta Rui Caria. “Depois do arroz, no pátio da igreja, percorri as imagens na câmara e deparei-me com a fotografia. ‘Tive sorte’, pensei. Estava tudo certo, a luz, a velocidade, o foco, e o mais importante; o momento irrepetível da cena, tal e qual me lembrava dela. As expressões, os olhares de surpresa e resignação pela largada dos balões, a posição dos elementos e das pessoas no quadro, pareciam ter sido colocados por um pincel, mais do que por qualquer acaso”, acrescenta o fotojornalista.

Rui Caria vai receber equipamento de imagem digital da Sony e terá o seu trabalho promovido a nível mundial e exibido na exposição anual dos Sony World Photography Awards, em Londres, em abril.

 
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!