Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

José Lourenço lidera Associação de Freguesias do Vale do Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

José Lourenço, presidente da Junta de Aljubarrota, tomou posse, como presidente do Conselho de Administração da Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

 

José Lourenço, presidente da Junta de Aljubarrota, tomou posse, como presidente do Conselho de Administração da Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

A entidade foi constituída pelas Freguesias de Aljubarrota, Évora de Alcobaça, Maiorga e União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, com o propósito de estreitar parcerias e partilhar recursos comuns em prol das quatro freguesias.

Região de Cister - Assine Já!

O Conselho de Administração da associação tem como vice-presidente Sérgio Rocha (autarca da Maiorga), Fernando Azeitona (autarca de Évora de Alcobaça) é o secretário e Isabel Fonseca (presidente da UFAV) a tesoureira.

Por seu turno, a Assembleia Inter Freguesias tem a seguinte composição: Bruno Adriano (presidente), Catarina Ramos (1.ª Secretária), José Baía (2.º Secretário), Sérgio Afonso, Ana Amaro, Amílcar Raimundo, Ana Cunha e António Periquito (vogais).

As quatro freguesias agora associadas abrangem uma área total de 110,51 Km2, representando 28,05% da área do concelho de Alcobaça, na qual reside cerca de 35% da população do concelho.

A Associação de Freguesias Vale do Alcoa é a segunda experiência do género a ter lugar no concelho de Alcobaça, depois de, em 2015, ter sido constituída a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que reuniu Alfeizerão, Cela e Vimeiro.

A Câmara de Alcobaça apoia este tipo de sinergias entre freguesias, concedendo um subsídio financeiro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!