Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

José Lourenço lidera Associação de Freguesias do Vale do Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

José Lourenço, presidente da Junta de Aljubarrota, tomou posse, como presidente do Conselho de Administração da Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

 

José Lourenço, presidente da Junta de Aljubarrota, tomou posse, como presidente do Conselho de Administração da Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

A entidade foi constituída pelas Freguesias de Aljubarrota, Évora de Alcobaça, Maiorga e União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, com o propósito de estreitar parcerias e partilhar recursos comuns em prol das quatro freguesias.

Região de Cister - Assine já!

O Conselho de Administração da associação tem como vice-presidente Sérgio Rocha (autarca da Maiorga), Fernando Azeitona (autarca de Évora de Alcobaça) é o secretário e Isabel Fonseca (presidente da UFAV) a tesoureira.

Por seu turno, a Assembleia Inter Freguesias tem a seguinte composição: Bruno Adriano (presidente), Catarina Ramos (1.ª Secretária), José Baía (2.º Secretário), Sérgio Afonso, Ana Amaro, Amílcar Raimundo, Ana Cunha e António Periquito (vogais).

As quatro freguesias agora associadas abrangem uma área total de 110,51 Km2, representando 28,05% da área do concelho de Alcobaça, na qual reside cerca de 35% da população do concelho.

A Associação de Freguesias Vale do Alcoa é a segunda experiência do género a ter lugar no concelho de Alcobaça, depois de, em 2015, ter sido constituída a Associação de Freguesias Granjas da Maçã, que reuniu Alfeizerão, Cela e Vimeiro.

A Câmara de Alcobaça apoia este tipo de sinergias entre freguesias, concedendo um subsídio financeiro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!