Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Três detidos por captura ilegal de meixão na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve em flagrante delito, esta sexta-feira, dois homens e uma mulher por pesca de meixão, na Foz do Rio Alcoa, no concelho de Nazaré.

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, deteve em flagrante delito, esta sexta-feira, dois homens e uma mulher por pesca de meixão, na Foz do Rio Alcoa, no concelho de Nazaré.

A detenção decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização à captura ilegal de meixão, tendo os militares identificado o manuseamento de uma arte de pesca, denominada por “capinete ou arca”. “Foi apreendido o material utilizado na captura desta espécie e 333 gramas de meixão”, revela fonte policial. O meixão apreendido poderia alcançar um valor de 1. 500 euros no mercado final.

Região de Cister - Assine já!

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Nazaré.

O meixão apreendido, por se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural.

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!