Segunda-feira, Novembro 25, 2024
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Hora do Planeta assinalada com festival digital

Data:

Partilhar artigo:

A Hora do Planeta, marcada para a noite deste sábado às 20:30 horas, vai ser assinalada este ano no formato digital, após o cancelamento de inúmeras iniciativas à escala global devido à situação provocada pela pandemia da Covid-19.

A Hora do Planeta, marcada para a noite deste sábado às 20:30 horas, vai ser assinalada este ano no formato digital, após o cancelamento de várias iniciativas à escala global devido à situação provocada pela pandemia da Covid-19.

“À luz dos últimos desenvolvimentos, a equipa de organização da Hora do Planeta cancelou todos os eventos físicos, e recomenda que todos os indivíduos fiquem e em casa e participem da Hora do Planeta digital”, lê-se no site português do Movimento Hora do Planeta.

Região de Cister - Assine Já!

O apelo da Hora do Planeta é para que todos desliguem ou reduzam as luzes, entre as 20:30 e as 21:30 horas, usando estes 60 minutos para envolver as suas comunidades “online”. O movimento aponta para as “circunstâncias excepcionais” provocadas pelo novo coronavírus e pede para que todos participem “em segurança”, a partir de casa.

Na página oficial no Facebook do movimento em Portugal, os embaixadores Mónica e Rubim, Chef Fábio, Miguel Martins (aka EDIS ONE), entre outros, vão participar, a partir das suas casas, numa hora com partilha de receitas, músicas, receitas ao vivo e experiências sustentáveis, numa transmissão em direto a partir das 20 horas.

Em Portugal são 112 os municípios aderentes, entre os quais Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós.

Alcobaça e Porto de Mós comprometem-se a reduzir em 5% o consumo energético do Edifício dos Paços do Concelho. Em Alcobaça vão apagar-se as luzes da fachada do Mosteiro de Alcobaça e serão desligadas as iluminações do exterior do edifício dos Paços do Concelho e do jardim do Tribunal de Alcobaça. Em Porto de Mós estarão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, da Praça da República e do Castelo.

Na Nazaré, o farol também será apagado durante uma hora. Este município comprometeu-se ainda a aumentar o número de painéis solares existentes nos espaços municipais.

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!