Domingo, Novembro 2, 2025
Domingo, Novembro 2, 2025

Covid-19: Dois utentes do lar da Misericórdia de Aljubarrota testaram positivo

Data:

Partilhar artigo:

Dois utentes do Lar São Nuno de Santa Maria da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota estão infetados com o novo coronavírus. Os idosos estão, desde sexta-feira, internados no hospital de Leiria, onde testaram positivo.

Dois utentes do Lar São Nuno de Santa Maria da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota estão infetados com o novo coronavírus. Os idosos estão, desde sexta-feira, internados no hospital de Leiria, onde testaram positivo.

“Os dois utentes já tinham problemas respiratórios. Quando foram para o hospital não sabíamos que estavam infetados, só no hospital é que foram testados e os testes de ambos deram positivo”, explica o provedor da Santa Casa ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

José Carvalho adianta ainda que “as visitas foram imediatamente suspensas”, além do encerramento de todas as valências de infância.

Entretanto, todos os funcionários e utentes da instituição já foram testados, aguardando-se brevemente os resultados.

“Infelizmente surgiu recentemente um novo foco de infeção numa IPSS do concelho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota”, reagiu o presidente da Câmara de Alcobaça, na sua página de Facebook, à confirmação destes dois casos.

Na mesma publicação, Paulo Inácio adiantou ainda os números da Covid-19, à data desta segunda-feira, no concelho de Alcobaça: “existem 27 casos ativos, 37 recuperados e dois falecimentos”. Ou seja, há mais três casos ativos desde o dia anterior, num total de 66 casos confirmados de Covid-19.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Aljubarrota após denúncia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Caldas da Rainha detetou, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!