Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Jornalistas “descobrem” território de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os Mosteiros de Alcobaça e de Coz, assim como algumas atrações do concelho, foram os destinos do último dia da visita que um grupo de jornalistas está a efetuar aos Lugares Património Mundial do Centro, a convite do Turismo Centro de Portugal.

Os Mosteiros de Alcobaça e de Coz, assim como algumas atrações do concelho, foram os destinos do último dia da visita que um grupo de jornalistas efetuou aos Lugares Património Mundial do Centro, a convite do Turismo Centro de Portugal.

O grupo de cerca de 15 jornalistas nacionais conheceu o Mosteiro de Alcobaça, Museu do Vinho de Alcobaça, Mosteiro de Santa Maria de Coz e Parque dos Monges, com prova de doces conventuais, na perspetiva de promover e potenciar oportunidades de comunicação do património do concelho de Alcobaça.

No âmbito do projeto “Lugares do Património Mundial do Centro”, a visita integrou um vasto itenerário de três dias que passou pelos quatro monumentos Património Mundial da região Centro, e respetivos territórios: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo (Tomar) e Universidade de Coimbra.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!