Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Porto de Mós vai ter 90% de cobertura de fibra ótica

Data:

Partilhar artigo:

No prazo de 18 meses, até ao final do ano de 2021, o plano de investimentos da Altice na rede de fibra ótica e rede móvel irá proporcionar uma cobertura de fibra ótica superior a 90% em todo o território do concelho de Porto de Mós.

No prazo de 18 meses, até ao final do ano de 2021, o plano de investimentos da Altice na rede de fibra ótica e rede móvel irá proporcionar uma cobertura de fibra ótica superior a 90% em todo o território do concelho de Porto de Mós.

“É uma melhoria significativa do serviço, que corresponde a mais de 20% daquilo que temos atualmente”, salientou o presidente da Câmara de Porto de Mós, durante a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a Altice e o Município, que decorreu esta quarta-feira, no Castelo de Porto de Mós. “As telecomunicações são nos dias de hoje um bem de primeira necessidade”, sublinhou Jorge Vala, durante o seu discurso. ”Queremos um concelho a uma só velocidade e a igualdade de oportunidades para todos”, frisou o autarca.

Região de Cister - Assine Já!

“Se a captação de investimento na década de 80 era feita através do alcatrão, hoje é realizada através das vias de comunicação”, enfatizou André Figueiredo, diretor de coordenação institucional, corporativa e comunicação da Altice, referindo-se a Porto de Mós como “uma terra de oportunidades”.

A Altice inaugurou a primeira antena de telecomunicações do concelho, no âmbito deste protocolo, na localidade de Andaínho, na freguesia do Juncal.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!