Terça-feira, Abril 28, 2026
Terça-feira, Abril 28, 2026

Zeferino Henriques é o novo comandante da Capitania da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O capitão Zeferino Henriques é, a partir desta quinta-feira, o novo comandante da Capitania da Nazaré, substituindo no cargo o comandante Paulo Gomes Agostinho, em funções desde 2015.

O capitão Zeferino Henriques é, a partir desta quinta-feira, o novo comandante da Capitania da Nazaré, substituindo no cargo o comandante Paulo Gomes Agostinho, em funções desde 2015.

A tomada de posse, que se realizou no Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, decorreu em moldes diferentes dos habituais, sem convidados externos, tendo sido respeitadas as restrições impostas pelas entidades nacionais e regionais de saúde face às atuais condições pandémicas. A cerimónia foi presidida pelo diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.

Região de Cister - Assine Já!

O segundo comandante da Escola de Tecnologias Navais, de 52 anos, vai passar a capitanear o Porto da Nazaré, depois de receber a “pasta” nas mãos de Paulo Gomes Agostinho, que vai comandar o posto de Cascais.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!