Terça-feira, Dezembro 30, 2025
Terça-feira, Dezembro 30, 2025

Zeferino Henriques é o novo comandante da Capitania da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O capitão Zeferino Henriques é, a partir desta quinta-feira, o novo comandante da Capitania da Nazaré, substituindo no cargo o comandante Paulo Gomes Agostinho, em funções desde 2015.

O capitão Zeferino Henriques é, a partir desta quinta-feira, o novo comandante da Capitania da Nazaré, substituindo no cargo o comandante Paulo Gomes Agostinho, em funções desde 2015.

A tomada de posse, que se realizou no Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, decorreu em moldes diferentes dos habituais, sem convidados externos, tendo sido respeitadas as restrições impostas pelas entidades nacionais e regionais de saúde face às atuais condições pandémicas. A cerimónia foi presidida pelo diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira.

Região de Cister - Assine já!

O segundo comandante da Escola de Tecnologias Navais, de 52 anos, vai passar a capitanear o Porto da Nazaré, depois de receber a “pasta” nas mãos de Paulo Gomes Agostinho, que vai comandar o posto de Cascais.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!