Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Pataiense Wilson Pereira é ator secundário em filme da Marvel

Data:

Partilhar artigo:

Wilson Pereira integra o elenco do filme The Eternals, da Marvel, que tem estreia prevista para 2021. O pataiense, de 36 anos, é ator secundário da longa-metragem de super heróis, uma oportunidade que surgiu no decorrer da carreira de lutador profissional de MMA (artes marciais mistas).

Wilson Pereira integra o elenco do filme The Eternals, da Marvel, que tem estreia prevista para 2021. O pataiense, de 36 anos, é ator secundário da longa-metragem de super heróis, uma oportunidade que surgiu no decorrer da carreira de lutador profissional de MMA (artes marciais mistas).

A par do filme da Marvel, Wilson Pereira participou recentemente em várias outras produções cinematográficas e televisivas, mas a sua vida em Inglaterra nem sempre foi feita de êxitos e glamour.
A história de Wilson é um relato de resiliência e perseverança. Quando emigrou para o Reino Unido, há 12 anos, dificilmente se imaginaria como atleta profissional e ator secundário. Tinha 24 anos quando, em 2008, vendeu tudo o que tinha em Portugal e rumou àquele país europeu, atrás do filho mais velho, que tinha emigrado com a mãe tempos antes. “Não poderia estar longe do meu filho”, desabafa o pataiense que se viu, desde logo, em dificuldades porque não falava a língua.

Região de Cister - Assine já!

Os dois primeiros anos, confessa, foram os mais penosos, mas ajudaram-no os colegas brasileiros que encontrou no seu primeiro emprego na construção civil, na cidade de Southend-on-Sea. Nas obras trabalhou nove meses e dali foi lavar pratos para um restaurante onde desempenhou a mesma função durante três meses. Aproveitou a vaga que entretanto abriu no grelhador do restaurante e, seis meses mais tarde, com o inglês um pouco mais aprumado, já estava a treinar os novos empregados.

Daquela cidade costeira, Wilson Pereira mudou-se para Londres, primeiro como chefe de equipa num restaurante e depois como gerente de cozinha noutro. Foi nessa empresa que aprendeu noções de Gestão e não tardou até que subisse na carreira, passando para gerente geral e, mais tarde, para gerente de área com 16 restaurantes a seu cargo. “Com muitas dificuldades por causa do inglês, mas lá me fui desenrascando”, recorda.

Sempre sem medo de novos desafios, Wilson quis tentar a sua sorte na área de Marketing. “Todos os outros candidatos tinham cursos universitários, mas eu sempre tive atitude e pouca vergonha e disse ao homem que se não gostasse do meu trabalho no espaço de uma semana me podia despedir sem me pagar”, conta o pataiense, que assumiu o cargo durante um ano, mas acabou por regressar à restauração.
A paixão pela luta MMA (artes marciais mistas) falou mais forte e Wilson Pereira entrou no mundo dos combates. “Não é fácil ser lutador porque não trago um cheque certo todos os meses, mas nada paga a nossa alegria”, confidencia, enquanto conta que bastaram uns combates para receber um convite para integrar o elenco do filme da Marvel. Depois dessa primeira longa metragem, o português já participou noutros, como o Venum 2, Batman ou várias produções da BBC.

Está perfeitamente adaptado a Londres, mas confessa não apreciar a gastronomia. “Só gosto de fish & chips”, diz, entre risos. Depois das obras e dos restaurantes, uma nova companheira e o segundo filho, Wilson Pereira encontrou-se como atleta profissional e ator. Para o ano podemos vê-lo no grande ecrã.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!