Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Bernardo Faustino dá à “Luz” o seu primeiro tema original

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Bernardo Faustino deu a conhecer ao público o seu primeiro tema original. “Luz” foi lançado recentemente nas principais plataformas digitais e o videoclip já conta com mais de 10 mil visualizações. 

O nazareno Bernardo Faustino deu a conhecer ao público o seu primeiro tema original. “Luz” foi lançado recentemente nas principais plataformas digitais e o videoclip já conta com mais de 10 mil visualizações. 

“Tem sido fantástico conhecer as reações do público que têm sido muito positivas”, revelou o músico de 19 anos, que nasceu na Nazaré e vive atualmente em Alcobaça. “‘Luz’ fala de um amor correspondido que idealizei”, acrescenta o jovem, adiantando que o tema foi escrito há cerca de dois anos e que já era para ter sido lançado no início do ano, “caso não tivesse aparecido a pandemia”. 

Região de Cister - Assine Já!

Bernardo Faustino prepara-se para apresentar no início de 2021 uma “amostra” do seu trabalho, através do lançamento de um “Extended Play” (EP) que incluirá a canção “Luz” e outras quatro músicas que o público ainda não conhece. “Os temas são centrados também no amor e na atualidade”, adianta, sem revelar mais pormenores.

O jovem artista, que começou a escrever as suas próprias canções aos 16 anos e que tem o trabalho de João Pedro Pais e Diogo Piçarra como inspiração, não tem dúvidas de que quer que a música faça parte da sua vida no futuro. Considera “essencial” obter formação para adquirir novos conhecimentos e para ir “melhorando as suas habilidades de escrita, composição e instrumental”. “O meio académico dá-me outra bagagem e uma melhor preparação”, salienta. Bernardo Faustino frequenta a Rockschool da Academia de Música de Alcobaça onde estuda voz e guitarra e pretende prosseguir os estudos nesta área.
 As redes sociais também têm tido um papel fundamental para conhecer as reações do público e dos fãs sobre a sua música que vai sendo apresentada através destes meios.

O interesse pela música surgiu desde sempre e com apenas 8 anos começou a frequentar o Grupo de Jovens Cantores da Nazaré, mais conhecido por “Nova Geração”, onde teve aulas de canto e começou a dar os primeiros espetáculos. 

Aos 9 anos participou no programa “Uma Canção Para Ti”, da TVI, e, três anos depois n’“A Tua Cara Não Me é Estranha Kids”, da mesma estação televisiva.

A experiência na televisão deu-lhe a oportunidade de atuar em vários espetáculos pelo País, inseridos em programação infantil, onde foi adquirindo inúmeras experiências.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!