Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Retrato criado por aluna da Esdica premiado em concurso nacional

Data:

Partilhar artigo:

A aluna Beatriz Gens da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, arrecadou o 2.º lugar no concurso “Rostos Portugueses na ONU: 75 anos, 75 imagens”, promovido pelo Ministério da Educação.

A aluna Beatriz Gens da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, arrecadou o 2.º lugar no concurso “Rostos Portugueses na ONU: 75 anos, 75 imagens”, promovido pelo Ministério da Educação.

A estudante foi a segunda melhor classificada a nível nacional no escalão do ensino secundário graças a um retrato do ex-presidente da República, Jorge Sampaio. A gravura foi feita com recurso à técnica de pontilhismo.

Região de Cister - Assine já!

O trabalho da aluna de Artes Visuais destacou-se entre os demais apresentados por diversas escolas do País e conquistou o júri constituído por elementos da Direção-Geral da Administração Escolar, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, do Ensino Profissional, um convidado de reconhecido mérito no âmbito das Artes Visuais e um representante dos CTT de Portugal.

A originalidade, a criatividade, o domínio da técnica utilizada e a qualidade gráfica foram alguns dos elementos destacados pelo júri da competição. Beatriz Gens é inclusive a única aluna de um estabelecimento de ensino do distrito de Leiria premiada.

O concurso decorreu no âmbito da comemoração dos 75.º anos da fundação da Organização das Nações Unidas e tinha como objetivo homenagear personalidades portuguesas que tiveram um papel importante na organização, promovendo o conhecimento e o reconhecimento das Artes Visuais enquanto “uma área do conhecimento fundamental para os alunos”.

António Guterres (secretário-geral da Organização das Nações Unidas desde 2017), o diplomata Diogo Freitas do Amaral e a engenheira química Maria de Lourdes Pintassilgo foram outras figuras portuguesas homenageadas no âmbito da competição.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!