Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Acordo ultrapassa pandemia com melhor ano de sempre

Data:

Partilhar artigo:

O ano de 2020 foi o melhor de sempre para a Acordo. A empresa de Alcobaça faturou mais 20% em relação ao ano passado, tendo no início deste ano adquirido uma empresa gémea e, por essa via, aumentou o número de postos de trabalho para mais 35.

O ano de 2020 foi o melhor de sempre para a Acordo. A empresa de Alcobaça faturou mais 20% em relação ao ano passado, tendo no início deste ano adquirido uma empresa gémea e, por essa via, aumentou o número de postos de trabalho para mais 35.

“Este ano fizemos investimentos de largos milhões de euros“, afirma Renato Jácome, que desde o início deste ano gere o negócio com a mulher, Anabela Rodrigues, depois de ter adquirido o capital social de dois sócios da empresa.

Região de Cister - Assine já!

Com a aquisição da Modernilux, empresa de instalações elétricas de Lisboa, foi também criado o grupo AMC, da qual fazem parte as empresas Acordo, Modernilux e Cistercópias.

Este ano já foram feitos diversos investimentos em aquisição de máquinas, carros e camiões. Foi também criado um departamento de instalações especiais, de forma a que o grupo não tenha necessidade de comprar serviços a outras empresas. “A Acordo e a Modernilux são hoje empresas completamente autónomas nas instalações elétricas”, reforça o empresário. “Estamos preparados para tudo o que tenha a ver com novas tecnologias, nomeadamente redes estruturadas, sistemas de fibra ótica, sistemas de segurança e de proteção contra incêndios”, acrescenta o sócio-gerente. Na calha está ainda a criação de duas novas empresas, uma na área da segurança contra incêndios e outra nas instalações especiais.

“A Acordo estava em extremas dificuldades em 2012, agora é uma das maiores empregadoras do concelho e da freguesia de Alcobaça”, recorda o empresário, notando que “o pagamento do PER foi antecipado em dois anos e o pagamento aos credores feito a 100%”.

Também em ano de pandemia, a Acordo apostou num serviço ao domicílio, “com preços low-cost”, ocupando um nicho de mercado.

A trabalhar em obras como o hotel no Mosteiro de Alcobaça e o hotel de Santa Apolónia, em Lisboa, o grupo AMC tem 131 postos de trabalho diretos – a Acordo com 92 empregadores, a Modernilux 35 e a Cistercópias quatro –, e subcontrata ainda mais 30 pessoas. “O bom trabalho só se consegue com uma excelente equipa e muita dedicação e trabalho desenvolvido das 5 da manhã às 11 da noite”, acrescenta Renato Jácome.

De 2013 até 2020, de 20 a 92 trabalhadores, a Acordo pagou cerca de 8 milhões de euros em salários e cerca de 3 milhões de euros de impostos. A falta de mão de obra qualificada continua a ser o principal desafio.   

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!