Domingo, Abril 5, 2026
Domingo, Abril 5, 2026

Covid-19: Escolas de Mira de Aire têm 40% dos alunos em casa

Data:

Partilhar artigo:

Em Mira de Aire, cerca de 40% dos alunos estão em casa devido à pandemia de covid-19. A situação levou o presidente de Câmara de Porto de Mós a pedir o encerramento das escolas da freguesia.

Em Mira de Aire, cerca de 40% dos alunos estão em casa devido à pandemia de covid-19. A situação levou o presidente de Câmara de Porto de Mós a pedir o encerramento das escolas da freguesia. 

De acordo com Jorge Vala, o novo coronavírus já obrigou 165 alunos, 19 professores e oito funcionários a permanecer em casa seja por estarem positivos ou por obrigatoriedade de isolamento profilático. O autarca refere que em Mira de Aire, as duas escolas do 1.º ciclo com pré-escolar e a Escola Básica 2,3 com secundário são frequentadas por um total de 428 alunos. 

Região de Cister - Assine já!

O crescente número de infetados na comunidade escolar levou o município a pedir à Administração Regional de Saúde do Centro, Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares “o confinamento de toda a comunidade escolar de Mira de Aire, professores, alunos e pessoal não docente”. 

O primeiro-ministro anunciou, esta quinta-feira, que as creches, as escolas e as universidades vão encerrar o ensino presencial durante 15 dias a partir de sexta-feira. Não haverá aulas à distância e o encerramento de todos os níveis de ensino será compensado no calendário escolar. António Costa adiantou ainda que ficarão abertas as escolas de acolhimento para crianças com idade igual ou inferior a 12 anos cujos pais trabalham em serviços essenciais.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!