Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Centro Escolar de Alcobaça conquista 4.º lugar nacional do Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, posicionando a região no top do desafio Geração Depositrão. O Centro Escolar de Alcobaça foi uma das instituições que mais contribuiu para a representatividade do distrito a nível nacional, tendo recolhido mais de 12 toneladas de resíduos. Com o contributo da comunidade, o Centro Escolar de Alcobaça alcançou uma medalha de ouro na competição e impulsiona Leiria para o top 5 nacional pela primeira vez.

No ano letivo de 2019/2020, as escolas e as entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e eletrónicos e 15 toneladas de resíduos de pilhas e acumuladores, fechando o programa com a recolha de cerca de 400 toneladas.

“Estes resultados superaram totalmente as nossas expectativas pois estiveram muito próximos de anos que atingimos recordes de recolhas. Fica patente que a pandemia, apesar de trazer constrangimentos a toda a cadeia de valor e processos numa iniciativa deste âmbito, em nada travou o trabalho exaustivo e a missão ambiental encetada por todos os envolvidos”, declara a responsável de comunicação da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos. 

Em funcionamento consecutivo há 13 anos, esta campanha é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas e entidades parceiras, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem. Anualmente, participam mais 420 mil alunos de todos os níveis de ensino.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!