Quinta-feira, Agosto 18, 2022
Quinta-feira, Agosto 18, 2022

Futebol: GD Peniche conquista Divisão de Honra Lizsport

Data:

Partilhar artigo:

O GD Peniche goleou o Ansião (9-1) e conquistou a Divisão de Honra Lizsport, numa época em que os penichenses contaram com o importante contributo dos nazarenos Paulo Brites e Ricky, que até marcou 2 golos no encontro da consagração, assim como do povoense Luís Gonçalves.

O GD Peniche goleou o Ansião (9-1) e conquistou a Divisão de Honra Lizsport, numa época em que os penichenses contaram com o importante contributo dos nazarenos Paulo Brites e Ricky, que até marcou 2 golos no encontro da consagração, assim como do povoense Luís Gonçalves.

Com quatro temporadas no clube, Paulo Brites repete o título de 2017/18 e foi o porta-voz do grupo num campeonato muito “difícil”. “O título foi justo porque em 14 jogos tivemos só uma derrota e contabilizamos 51 golos marcados e só 13 sofridos”, reitera o nazareno, que foi “rei” das assistências da equipa com 11 passes para golo.

Numa época marcada pela pandemia, o lateral revela que o segredo foi “nunca parar”, mesmo quando o campeonato foi suspenso.

Paulo Brites já festejou dois títulos em Peniche, mas para Luís Gonçalves e Ricky foi a estreia a vencer pelo clube. O lateral povoense Luís Gonçalves soma três épocas no emblema, enquanto o nazareno Ricky fez a estreia esta temporada e foi o melhor marcador da equipa com 14 golos. O avançado, de resto, marcou consecutivamente durante as primeiras seis jornadas do campeonato.

Quanto ao futuro, os jogadores, que têm já experiências nos escalões nacionais, revelam que já houve convites de outras equipas, mas que o foco passa “por ajudar o Peniche no regresso ao campeonato de Portugal”. De preferência, com os três em campo e os laterais a assistirem o avançado para golo.

Portomosense foi o melhor entre as equipas da região na Honra

Na última jornada do campeonato, Ginásio e Alq. Serra empataram (1-1) no municipal de Alcobaça, enquanto o Portomosense goleou o Mirense (5-0) no dérbi do concelho de Porto de Mós, encerrando, desta forma, um campeonato tranquilo e em que o Portomosense foi a melhor equipa da região ao classificar-se na 3.ª posição. 

A turma de Pedro Solá perdeu apenas dois jogos e ficou a 5 pontos do campeão Peniche. Já os azuis fecham a época com um positivo 7.º lugar, superando Alq. Serra e Mirense, que foram 9.º e 10.º lugares, respetivamente.

A equipa de Leandro Santos beneficiou de uma reta final positiva para subir posições, enquanto o Mirense, que até esteve na luta pelos lugares cimeiros, perdeu os últimos cinco jogos e terminou em 10.º. Por sua vez, o Alq. Serra somou a primeira vitória à 5.ª jornada e acabou em 9.º.

Na próxima temporada, o leque de equipas da região de Cister na Divisão de Honra vai aumentar, fruto da subida do Nazarenos, que ficou em 2.º lugar na série sul da 1.ª distrital.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8...

Município de Alcobaça realiza sessão de esclarecimento sobre fogo bacteriano

A Câmara de Alcobaça vai organizar uma sessão de esclarecimento sobre o fogo bacteriano, este dia 24, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!