Domingo, Maio 24, 2026
Domingo, Maio 24, 2026

Covid-19: Alcobaça e Porto de Mós na lista de concelhos de risco elevado

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça e Porto de Mós entraram no lote de concelhos do País em risco elevado de incidência de Covid-19, ficando sujeito a medidas mais restritivas. A Nazaré mantém-se entre os municípios em risco muito elevado. 

Os concelhos de Alcobaça e Porto de Mós entraram no lote de concelhos do País em risco elevado de incidência de Covid-19, ficando sujeitos a medidas mais restritivas. A Nazaré mantém-se entre os municípios em risco muito elevado. 

A medida foi conhecida esta quinta-feira após Conselho de Ministros. 

Região de Cister - Assine já!

No distrito de Leiria, Alcobaça, Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Pedrógão Grande e Porto de Mós integram a lista de concelhos de “risco elevado”.

De acordo com o Governo, nestes municípios o teletrabalho passa a ser obrigatório quando as atividades o permitam, os restaurantes, cafés e pastelarias podem funcionar até às 22:30 horas (no interior com um máximo de seis pessoas por grupo e em esplanada com grupos até 10 pessoas) e os espetáculos culturais podem decorrer até às 22:30 horas. O Comércio a retalho tem de encerrar portas às 21 horas e entra em vigor a limitação da circulação na via pública a partir das 23 horas.

Por sua vez, a Nazaré mantém as medidas em vigor há uma semana, uma vez que permanece entre os concelhos nacionais em “risco muito elevado”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Vinhos da Quinta da Atela premiados a nível nacional e internacional

A Quinta da Atela, de Turquel, voltou a afirmar-se no setor vitivinícola ao conquistar três medalhas para vinhos...

Campanha de turismo interno lançada em Porto de Mós

O Turismo de Portugal lançou anteontem, no Castelo de Porto de Mós, a campanha “Não Procures Mais Longe....

Festas de Nossa Senhora da Nazaré regressam ao Terreiro do Sítio 26 anos depois

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré vão regressar à zona do Terreiro do Sítio e...

Famalicão terá unidade própria de Proteção Civil

Famalicão vai deixar de depender apenas da resposta municipal em situações de crise e passará a contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!