Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Churrasqueira Central assa frangos em Pataias desde 1985

Data:

Partilhar artigo:

Sílvia Augusto tinha apenas 11 anos quando os pais abriram a Churrasqueira Central na Avenida Rainha Santa Isabel, em Pataias, e desde cedo começou a ajudar na casa que foi inaugurada em 1985

Sílvia Augusto tinha apenas 11 anos quando os pais abriram a Churrasqueira Central na Avenida Rainha Santa Isabel, em Pataias, e desde cedo começou a ajudar na casa que foi inaugurada em 1985.

À época havia outra casa que assava frangos e uma senhora que grelhava em carvão no meio da estrada. “Eu andava na escola e vinha ajudar aos fins de semana”, recorda Sílvia, hoje com 47 anos. Mesmo quando se empregou, a filha de Abílio Vaz Augusto e  de Maria Angelina sempre colaborou com os pais, até que há seis anos ficou com o negócio.

Região de Cister - Assine Já!
Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta
AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!