Domingo, Novembro 1, 2026
Domingo, Novembro 1, 2026

Tiago Bispo eleito Jovem Talento de Gastronomia 2021

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Os vencedores foram apurados esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu no Hotel Axis Ofir Beach Resort, em Esposende.

Região de Cister - Assine já!

O aluno do curso de Gestão da Restauração e Catering da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria era um dos dez finalistas naquela categoria, tendo sido testado em três etapas da competição. 

A prova pretende valorizar os jovens empregados de mesa e contempla a apresentação de uma ficha técnica, com uma sugestão de harmonização de vinho com um queijo de Portugal.
O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão). 
Em formato concurso desde 2012, o concurso é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica.

«Todos os conhecimentos colocados em prática na prova deveram-se muito a estes dois últimos anos na licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, dado existirem no programa unidades curriculares, práticas e teóricas, que me fizeram crescer enquanto profissional e conseguir alcançar este tão desejado prémio no mundo da restauração», afirmou Tiago Bispo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro nas ruas arranca hoje no concelho

O peditório nacional de rua, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, arranca hoje e mantém-se até domingo,...

PSP ensina população senior a proteger-se de burlas e assaltos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na passada sexta-feira, duas sessões de sensibilização dirigidas à população idosa,...

Cuidar… dói, mas também cura

Num lar ou num centro de dia, a solidão pode instalar-se. A falta do que se era, da...

Junta satisfeita com primeiros meses do Centro Cultural de Turquel

Passados mais de quatro meses desde a inauguração do Centro Cultural de Turquel, importa perceber de que forma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!