Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Tiago Bispo eleito Jovem Talento de Gastronomia 2021

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Os vencedores foram apurados esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu no Hotel Axis Ofir Beach Resort, em Esposende.

Região de Cister - Assine já!

O aluno do curso de Gestão da Restauração e Catering da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria era um dos dez finalistas naquela categoria, tendo sido testado em três etapas da competição. 

A prova pretende valorizar os jovens empregados de mesa e contempla a apresentação de uma ficha técnica, com uma sugestão de harmonização de vinho com um queijo de Portugal.
O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão). 
Em formato concurso desde 2012, o concurso é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica.

«Todos os conhecimentos colocados em prática na prova deveram-se muito a estes dois últimos anos na licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, dado existirem no programa unidades curriculares, práticas e teóricas, que me fizeram crescer enquanto profissional e conseguir alcançar este tão desejado prémio no mundo da restauração», afirmou Tiago Bispo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!