Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Tiago Bispo eleito Jovem Talento de Gastronomia 2021

Data:

Partilhar artigo:

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Tiago Bispo, natural da Cruz da Légua, na freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós, venceu a décima edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Artes de Mesa Icel”.

Os vencedores foram apurados esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu no Hotel Axis Ofir Beach Resort, em Esposende.

O aluno do curso de Gestão da Restauração e Catering da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria era um dos dez finalistas naquela categoria, tendo sido testado em três etapas da competição. 

A prova pretende valorizar os jovens empregados de mesa e contempla a apresentação de uma ficha técnica, com uma sugestão de harmonização de vinho com um queijo de Portugal.
O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão). 
Em formato concurso desde 2012, o concurso é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica.

«Todos os conhecimentos colocados em prática na prova deveram-se muito a estes dois últimos anos na licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, dado existirem no programa unidades curriculares, práticas e teóricas, que me fizeram crescer enquanto profissional e conseguir alcançar este tão desejado prémio no mundo da restauração», afirmou Tiago Bispo.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!