Sexta-feira, Agosto 7, 2026
Sexta-feira, Agosto 7, 2026

Alunos da ESAD lançam ideias de facas com “segunda função”

Data:

Partilhar artigo:

Já imaginou uma faca que pode servir de base de mesa, uma faca esmaga-alho ou uma faca que pode servir de espremedor para fazer um sumo de laranja?

Já imaginou uma faca que pode servir de base de mesa, uma faca esmaga-alho ou uma faca que pode servir de espremedor para fazer um sumo de laranja?

Criar facas com “segunda função” foi o mote para uma unidade curricular na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Caldas da Rainha, em colaboração com a Associação Empresarial da Região Oeste (Airo) e com o cluster das cutelarias de Santa Catarina e Benedita

Região de Cister - Assine Já!

Fotografia: Joel Ribeiro/Gazeta das Caldas

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta
AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!