Um homem, de 42 anos, morreu, na noite do passado domingo, na localidade de Chamiço, na freguesia da Benedita, na sequência de um despiste que sofreu no motociclo que conduzia.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 8-6, perto das 23 horas. Pese embora os esforços feitos pelas equipas médicas que tentaram socorrer o indíviduo, a morte acabou por ser declarada no local.
O alerta para os Bombeiros da Benedita foi dado pelas 22:58 horas, dando conta de um despiste de um motociclo.Para o local do acidente foram mobilizados os Bombeiros da Benedita, a GNR da Benedita, uma viatura de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria.
No total, cerca de 20 operacionais tomaram conta da ocorrência, sendo que, à chegada ao local, os socorristas depararam-se com a vítima já em paragem cardiorrespiratória. Apesar das várias manobras de reanimação que foram efetuadas, já nada foi possível fazer para reverter o cenário e a morte do condutor seria confirmada pouco depois.
O aparato causado pelo despiste do motociclo obrigou as autoridades ao corte do trânsito naquela localidade, nos dois sentidos, situação que se prolongou durante cerca de duas horas, não só para que todas as tentativas de reanimação do indivíduo fossem feitas em segurança, como também, depois, para a limpeza da via. O corpo da vítima, que era natural da Benedita, foi transportado pelos Bombeiros da Benedita para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.