Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Hospital de Alcobaça tem novo equipamento para procedimentos ortopédicos

Data:

Partilhar artigo:

O bloco operatório do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) dispõe de um novo equipamento para procedimentos ortopédicos.

O “mini arco em c”, que comporta um detetor digital direto dedicado a procedimentos ortopédicos de extremidades, significou um investimento de 98.400 euros, e permite a intervenção da unidade funcional de cirurgia ambulatória da mão e artroscopia, em utentes com patologia traumática do membro superior em regime de ambulatório, de forma regular.

“Com estas cirurgias haverá um ganho assistencial enorme, assim como uma poupança de recursos económicos importante, permitindo aos utentes serem intervencionados de uma forma cómoda, diminuindo riscos e gastos associados a internamentos, e permitindo reafectar recursos humanos e económicos”, sublinhou, em comunicado, Carlos Pina, coordenador da unidade funcional, que entrou em funcionamento no HABLO em março de 2021.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!