Sábado, Outubro 25, 2025
Sábado, Outubro 25, 2025

Ipilhómetro feito por alunos do IEJ premiado no projeto “Geração Depositrão”

Data:

Partilhar artigo:

Um robô denominado “Ipilhómetro”, construído pelos alunos Bernardino Guerra e Tomás Dourado, do Instituto Educativo do Juncal (IEJ), foi premiado, na semana passada, no projeto “Geração Depositrão”, uma das atividades mais antigas do programa Eco-Escolas.

O trabalho dos alunos do IEJ foi concebido com resíduos de equipamento elétrico e eletrónico em fim de vida, sendo que o objetivo passa por alertar todos os alunos para a importância da recolha de pilhas e, em simultâneo, para o facto de a criatividade permitir a realização de tarefas desta qualidade.

A “Geração Depositrão” surgiu através de uma parceria com a ERP – Portugal, Associação Gestora de Resíduos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, e fomenta o incentivo para a recolha e correto encaminhamento de resíduos e equipamentos elétricos e eletrónicos, em vários formatos, consoante o nível de ensino. Participaram nestas atividades criativas 357 escolas de todo o País, tendo os alunos realizado trabalhos em vários escalões.

Região de Cister - Assine Já!

Os alunos do Instituto Educativo do Juncal premiados idealizaram e conceberam o “Ipilhómetro” que foi merecedor da referida distinção depois de um trabalho coordenado pelo professor Cláudio Santos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Etapa decisiva do nacional de Ralis atraiu milhares a Alcobaça

O Rali Vidreiro - Centro de Portugal, oitava e última etapa do campeonato nacional de Ralis, trouxe milhares...

Faleceu Laborinho Lúcio: juiz, ministro, escritor e filho da Nazaré

Faleceu esta quinta-feira, aos 83 anos, Álvaro Laborinho Lúcio, uma das personalidades mais marcantes da Nazaré e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!