Sábado, Agosto 1, 2026
Sábado, Agosto 1, 2026

GNR apreende 110 quilos de pescada subdimensionada na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu esta quarta-feira, no Porto de Abrigo da Nazaré, 170 quilos de pescada subdimensionada.

A apreensão foi efetuada na sequência de uma ação de fiscalização “levada a cabo com o objetivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco”, sendo que, informa ainda a GNR, os militares presentes na ocorrência “detetaram uma mulher junto a um armazém do Porto de Abrigo, a qual estava na possa da pescada sem que esta tivesse as medidas regulamentares para ser comercializada, resultando na sua apreensão”.

A suspeita, de 38 anos de idade, foi identificada, tendo sido “elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37.500 euros”.

Região de Cister - Assine Já!

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela GNR, “o pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, será entregue a várias instituições de solidariedade social”.

 

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Centro Cénico da Cela celebra 42.º aniversário com festival de folclore

No âmbito das comemorações do 42.º aniversário, o Grupo Folclórico do Centro Cénico da Cela promove este sábado,...

Confraria do Frango na Púcara apresentou o primeiro caderno no Ceeria

A Confraria do Frango na Púcara apresentou, no passado sábado, o primeiro número dos “Cadernos do Frango na...

Bombeiros angariam mais de 20 mil euros no âmbito do peditório de Natal

O tradicional Peditório de Natal promovido pelos Bombeiros de São Martinho do Porto permitiu angariar quase 20,5 mil...

Agosto motiva um verão repleto de atividades para todas as idades na freguesia de São Martinho do Porto

O mês de agosto promete diversas atividades em São Martinho do Porto, com uma programação dedicada à cultura,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!