Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Externato Cooperativo da Benedita realiza “Cerimónia de Graduação”

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) vai realizar, no próximo dia 9 de setembro, a “Cerimónia de Graduação”, onde serão entregues os diplomas de curso para os alunos que finalizaram o ensino secundário e profissional.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A iniciativa, que vai decorrer no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, vai permitir ao estabelecimento de ensino retomar uma tradição que nos últimos três anos não foi possível colocar em prática, devido às restrições impostas pela pandemia.

Trata-se, por isso, de um momento muito aguardado pela comunidade escolar do Externato Cooperativo da Benedita, não só por este ano ser retomada a referida prática, mas também pelo facto de ser uma cerimónia que celebra o final do ano letivo e, acima de tudo, o sucesso alcançado pelos alunos que, com os seus méritos, conseguiram concluir com distinção esta fase do percurso escolar.

Neste sentido, e também fazendo réplica de um costume que já existia num passado recente, o Externato Cooperativo da Benedita reuniu um conjunto de empresas que se associaram à cerimónia e, com isso, o melhor aluno de cada curso será “recompensado” com um prémio de 200 euros atribuído por uma empresa.

Serão, no total, oito alunos distinguidos, cada um deles de um curso diferente: Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades (todos cursos científico-humanísticos), e ainda Técnico de Vendas, Técnico de Design Gráfico, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Mecatrónica e Técnico de Desporto (todos cursos profissionais).

O diretor pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita sublinhou, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, que se trata de uma ocasião entusiasmante, uma vez que é recuperada uma iniciativa formal que nos últimos tempos não pôde ser colocada em prática, e que visa homenagear os alunos que mais se destacaram no último ano letivo.

“Toda a comunidade do Externato Cooperativo da Benedita está ansiosamente à espera desta ‘Cerimónia de Graduação’. Passámos por momentos complicados, em que a pandemia não nos deixou dinamizar um evento tão importante para nós, e este ano, tendo a possibilidade de regressar à dita normalidade, não hesitámos em preparar tudo ao pormenor para saudar e homenagear todos os alunos que, com o seu esforço e dedicação, atingiram um patamar de grande mérito nos seus trajetos académicos”, analisou Nuno Rosa.

Destaque para o facto de as oito empresas associadas a este projeto do ECB serem da freguesia da Benedita: Alferpac, Benecar, BPI (agência da Benedita), EuroBic (agência da Benedita), Grupo H Saúde, Hupapel, Julipedra e Profiserv.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!