O salão da sede do União Desportiva de Turquel (UDT) foi palco, na noite do passado dia 18, de uma ação de formação sobre ética no desporto.
A sessão, dinamizada em conjunto entre o UDT e a GNR, contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre atletas de vários escalões do clube, pais e ainda membros da Direção do emblema turquelense.
Na ocasião, os presentes tiveram a oportunidade de serem esclarecidos sobre o espírito que deve imperar na promoção do desporto, bem como no desincentivo à violência na prática desportiva.
O presidente do UDT, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, fez um balanço muito positivo desta iniciativa que, realça, é apenas mais uma ferramenta para que todos os agentes desportivos que estejam, de uma forma ou de outra, envolvidos na vida do clube de Turquel elevem cada vez mais alto o nome do UDT. “Foi uma ação de formação muito proveitosa, não só para os nossos jogadores e respetivos pais, como também para nós, elementos da Direção”, assinalou, a propósito, Fábio Carreira. “A exposição que foi feita pelos militares da GNR que marcaram presença na nossa sede para participarem nesta iniciativa acabou por reforçar o manual de boas práticas que nós, no clube, colocamos em prática diariamente, sempre a bem de um desporto cada vez mais saudável e sem qualquer tipo de violência”, acrescentou.