Quinta-feira, Junho 4, 2026
Quinta-feira, Junho 4, 2026

Futebol: João Silva assina pelo Penafiel e estreia-se nos campeonatos profissionais

Data:

Partilhar artigo:

João Pedro Silva vai estrear-se nos campeonatos profissionais de futebol na próxima época. O são-martinhense deixou o Caldas, da Liga 3, e é o mais recente reforço do Penafiel, clube da 2.ª Liga pelo qual assinou por duas temporadas.

Aos 25 anos, o defesa vai abraçar o desafio mais importante da carreira depois de um percurso que “ganhou asas” na última época. Pela formação caldense, o esquerdino somou seis golos e quatro assistências em 28 jogos, desempenho que, já durante a temporada 2022/2023, havia despertado a atenção de emblemas do segundo escalão do futebol português.

João Silva iniciou-se no GD Concha Azul, passando depois pelo Benfica, Ginásio e U. Leiria. Foi, precisamente, ao serviço dos unionistas que se estreou enquanto sénior, num percurso que contemplou, depois, passagens (novamente) por Ginásio, Peniche, Armacenenses, Sertanense e Caldas.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!