Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Turquelenses Diogo e Tiago Rafael sagram-se campeões nacionais pelo Benfica

Data:

Partilhar artigo:

Os ‘manos’ Diogo – enquanto jogador – e Tiago Rafael – enquanto treinador adjunto – sagraram-se, este domingo, campeões nacionais da 1.ª Divisão de hóquei em patins ao serviço do Benfica.

No jogo 4 da final do ‘play-off’ do campeonato nacional, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os encarnados, que já estavam na frente da eliminatória (2-1), voltaram a levar de vencida o conjunto verde e branco (3-1) e, dessa forma, chegaram ao 24.º cetro nacional da sua história.

Gonzalo ‘Nolito’ Romero adiantou os leões no marcador, logo aos 5 minutos, mas um bis de Gonçalo Pinto (10 e 22′) levou as águias em vantagem para o intervalo.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, e pese embora todas as tentativas do Sporting para que a história do jogo (e do campeonato…) fosse outra, foi o Benfica que voltou a marcar, desta feita por intermédio de Lucas Ordóñez (33′), ficando o conjunto orientado por Nuno Resende a um ‘patim e meio’ da conquista do campeonato.

O resultado do dérbi não mais se alterou até final e, dessa forma, o Benfica colocou fim a um ‘jejum’ que já durava desde a época 2015/2016, altura em que os encarnados tinham vencido a competição pela última vez.

Diogo Rafael, que envergou a braçadeira de capitão e levantou a taça no final da partida – em plena pista do Pavilhão João Rocha, em Alvalade -, e Tiago Rafael, ambos naturais de Turquel, estão, pois, de parabéns por mais este feito alcançado nas suas carreiras. Os ‘manos’ turquelenses continuam a dar cartas na elite do hóquei em patins nacional.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!