Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Turquelenses Diogo e Tiago Rafael sagram-se campeões nacionais pelo Benfica

Data:

Partilhar artigo:

Os ‘manos’ Diogo – enquanto jogador – e Tiago Rafael – enquanto treinador adjunto – sagraram-se, este domingo, campeões nacionais da 1.ª Divisão de hóquei em patins ao serviço do Benfica.

No jogo 4 da final do ‘play-off’ do campeonato nacional, realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os encarnados, que já estavam na frente da eliminatória (2-1), voltaram a levar de vencida o conjunto verde e branco (3-1) e, dessa forma, chegaram ao 24.º cetro nacional da sua história.

Gonzalo ‘Nolito’ Romero adiantou os leões no marcador, logo aos 5 minutos, mas um bis de Gonçalo Pinto (10 e 22′) levou as águias em vantagem para o intervalo.

Região de Cister - Assine Já!

Na etapa complementar, e pese embora todas as tentativas do Sporting para que a história do jogo (e do campeonato…) fosse outra, foi o Benfica que voltou a marcar, desta feita por intermédio de Lucas Ordóñez (33′), ficando o conjunto orientado por Nuno Resende a um ‘patim e meio’ da conquista do campeonato.

O resultado do dérbi não mais se alterou até final e, dessa forma, o Benfica colocou fim a um ‘jejum’ que já durava desde a época 2015/2016, altura em que os encarnados tinham vencido a competição pela última vez.

Diogo Rafael, que envergou a braçadeira de capitão e levantou a taça no final da partida – em plena pista do Pavilhão João Rocha, em Alvalade -, e Tiago Rafael, ambos naturais de Turquel, estão, pois, de parabéns por mais este feito alcançado nas suas carreiras. Os ‘manos’ turquelenses continuam a dar cartas na elite do hóquei em patins nacional.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!