Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

HC Turquel sagra-se campeão da 2.ª Divisão Nacional

Data:

Partilhar artigo:

O HC Turquel é o novo campeão da 2.ª Divisão Nacional de hóquei em patins.

O título dos ‘Brutos dos Queixos’ foi conseguido depois do empate (5-5) diante da Juventude Pacense, no jogo da segunda mão da fase de apuramento de campeão, realizado na noite de sábado, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

O conjunto da ‘aldeia do hóquei’ sabia que podia jogar com dois resultados (vitória ou empate) para alcançar o tão desejado cetro, uma vez que na primeira mão, em Turquel, os comandados de Guillem Pérez tinham vencido por 4-3.

Região de Cister - Assine Já!

Agora, na partida de todas as decisões, as emoções voltaram a estar ao rubro, mas o HC Turquel conseguiu mesmo fechar a época com chave de ouro, celebrando a conquista do título nacional.

Na partida deste sábado, Salvador André abriu o ativo para os turquelenses (14′), mas a formação nortenha conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo, fruto dos tentos apontados por Nuno Pereira (17′) e José Cancela (25′).

A missão do HC Turquel ficou ainda mais complicada na etapa complementar, quando Dinis Abreu (28′) aumentou a vantagem para os da casa. Porém, depois disso, foi a vez de Daniel Passos ‘entrar em ação’, com três golos consecutivos (31′, 31′ e 40′). Estava consuma mais uma ‘remontada’ e, por esta altura, os turquelenses já estavam com uma mão na taça…

Mas como o hóquei em patins é pródigo em alternâncias no marcador em curtos espaços de tempo, eis que a Juventude Pacense voltaria a passar para a frente, com golos de José Gonçalves (42′) e Gonçalo Neto (50′). A questão é que ainda faltavam jogar… 53 segundos!

E esse tempo foi o bastante para que o maior goleador da história do HC Turquel fizesse o que melhor sabe: marcar golos. Neste caso, apenas um. Mas o suficiente para o concretizar do grande objetivo. Vasco Luís, a 33 segundos (!) do final do encontro, rematou certeiro (a história da vida do capitão dos ‘Brutos dos Queixos’…) e selou o empate (5-5). E ‘rebentou’ a festa turquelense em Paços de Ferreira!

Este resultado consagrou o HC Turquel como novo campeão da 2.ª Divisão de hóquei em patins, isto já depois de o clube do concelho de Alcobaça ter selado o regresso à elite nacional.

Uma época que ficará gravada a letras de ouro na história de um dos emblemas mais conceituados do hóquei em patins português. Parabéns, HC Turquel!

Fotografia: HC Turquel

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!