Sexta-feira, Abril 17, 2026
Sexta-feira, Abril 17, 2026

Seleção Nacional de futebol de praia qualifica-se para o Mundial com cinco “nazarenos”

Data:

Partilhar artigo:

A Seleção Nacional carimbou o apuramento para o Campeonato do Mundo depois de vencer a Dinamarca (8-3) no último jogo da fase de qualificação, que se disputou no passado domingo, em Baku, no Azerbaijão.
Para alcançar a fase final da competição, que vai ter lugar nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024, contribuíram os “nazarenos” Jordan Santos, Rúben Brilhante (ambos do Sp. Braga) e Rui Coimbra, Bernas Lopes e Diogo Dias (todos do Sótão).

Antes de bater a congénere da Dinamarca, a equipa das quinas já tinha triunfado ante a Alemanha (8-6), a França (7-3) e a Grécia (5-1). Rui Coimbra apontou cinco golos, enquanto Jordan Santos conseguiu quatro remates certeiros. Rúben Brilhante e Bernas Lopes anotaram dois tentos cada.

A fase de qualificação para o Mundial, de resto, ficou também marcada pela primeira internacionalização do guarda-redes nazareno Diogo Dias, num momento simbólico apadrinhado por dois conterrâneos (Jordan Santos e Rúben Brilhante) e que aumentou o lote de nazarenos que já representaram o País nas areias.

Região de Cister - Assine Já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!