Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025

Seleção Nacional de futebol de praia qualifica-se para o Mundial com cinco “nazarenos”

Data:

Partilhar artigo:

A Seleção Nacional carimbou o apuramento para o Campeonato do Mundo depois de vencer a Dinamarca (8-3) no último jogo da fase de qualificação, que se disputou no passado domingo, em Baku, no Azerbaijão.
Para alcançar a fase final da competição, que vai ter lugar nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024, contribuíram os “nazarenos” Jordan Santos, Rúben Brilhante (ambos do Sp. Braga) e Rui Coimbra, Bernas Lopes e Diogo Dias (todos do Sótão).

Antes de bater a congénere da Dinamarca, a equipa das quinas já tinha triunfado ante a Alemanha (8-6), a França (7-3) e a Grécia (5-1). Rui Coimbra apontou cinco golos, enquanto Jordan Santos conseguiu quatro remates certeiros. Rúben Brilhante e Bernas Lopes anotaram dois tentos cada.

A fase de qualificação para o Mundial, de resto, ficou também marcada pela primeira internacionalização do guarda-redes nazareno Diogo Dias, num momento simbólico apadrinhado por dois conterrâneos (Jordan Santos e Rúben Brilhante) e que aumentou o lote de nazarenos que já representaram o País nas areias.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!