Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça criticaram, em comunicado, o atraso relativamente à abertura do Museu da Rádio, não entendendo “o porquê desta obra ainda não estar terminada”.
Os socialistas recuperaram uma declaração de Paulo Inácio, ex-presidente da Câmara de Alcobaça, ao jornal Público, na qual consta que “a previsão era de que o Museu da Rádio entrasse em funcionamento no ano de 2016”.
Na sequência deste comunicado, o REGIÃO DE CISTER ouviu o presidente da Câmara de Alcobaça, que fez o ponto de situação sobre esta matéria. “Em termos físicos a obra está já na fase da conclusão, seguindo-se, depois, a parte museológica”, explica Hermínio Rodrigues, garantindo “tudo estar a fazer para abrir o Museu da Rádio o mais cedo possível”. “Colocar datas como está o mercado não é fácil, vamos ver”, esclareceu o social-democrata.
Na mesma missiva, o PS fala também no Posto de Turismo, “que funcionou neste espaço e que atualmente não funciona dignamente”, o que, segundo os vereadores, “obriga a questionar a estratégia, ou a falta dela, para o turismo no concelho de Alcobaça”.
“Cultura não é só, mas também é, festas e certames, mas a preservação do património cultural é estrategicamente um dos pilares capitais de qualquer política cultural”, consideram Carlos Guerra, António José Henriques e Liliana Vitorino, desejando a “rápida abertura” do museu.