Sábado, Novembro 1, 2025
Sábado, Novembro 1, 2025

Presidente da Câmara de Alcobaça garante que obra do Museu da Rádio está em “fase de conclusão”

Data:

Partilhar artigo:

Os vereadores eleitos pelo PS na Câmara de Alcobaça criticaram, em comunicado, o atraso relativamente à abertura do Museu da Rádio, não entendendo “o porquê desta obra ainda não estar terminada”.

Os socialistas recuperaram uma declaração de Paulo Inácio, ex-presidente da Câmara de Alcobaça, ao jornal Público, na qual consta que “a previsão era de que o Museu da Rádio entrasse em funcionamento no ano de 2016”.

Na sequência deste comunicado, o REGIÃO DE CISTER ouviu o presidente da Câmara de Alcobaça, que fez o ponto de situação sobre esta matéria. “Em termos físicos a obra está já na fase da conclusão, seguindo-se, depois, a parte museológica”, explica Hermínio Rodrigues, garantindo “tudo estar a fazer para abrir o Museu da Rádio o mais cedo possível”. “Colocar datas como está o mercado não é fácil, vamos ver”, esclareceu o social-democrata.

Região de Cister - Assine Já!

Na mesma missiva, o PS fala também no Posto de Turismo, “que funcionou neste espaço e que atualmente não funciona dignamente”, o que, segundo os vereadores, “obriga a questionar a estratégia, ou a falta dela, para o turismo no concelho de Alcobaça”.

“Cultura não é só, mas também é, festas e certames, mas a preservação do património cultural é estrategicamente um dos pilares capitais de qualquer política cultural”, consideram Carlos Guerra, António José Henriques e Liliana Vitorino, desejando a “rápida abertura” do museu.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Aljubarrota após denúncia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Caldas da Rainha detetou, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!